Warehouse Management System

Um sistema do tipo Warehouse Management System (WMS ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, em português) é um elemento importante da cadeia de suprimentos. Ele dá suporte às operações do dia a dia, administrando toda a movimentação interna no armazém.

A nossa solução WMS é integrada ao uso de outras tecnologias, como a Identificação por Radiofrequência (RFID), e é operada em um sistema de comunicação baseado em tecnologia cloud, que facilita o acesso às informações necessárias para o bom andamento das operações.

Esse sistema está presente nas principais etapas da logística: emite relatórios diversos que permitem que se entenda o contexto e qual a melhor atitude a se tomar a qualquer momento, envolve-se no processo de picking e packing, auxilia o recebimento, o inventário e a conferência das mercadorias, participa do controle de estoque, bloqueia automaticamente produtos indisponíveis ou sem cobertura fiscal e, entre outros, administra o transporte a ser usado tanto na entrega quanto no recolhimento de produtos.

O Warehouse Management System funciona como uma espécie de banco de dados que registra tudo o que acontece no processo de armazenagem. Por isso, diminui perdas, reduz custos, transforma a localização e entrega de mercadorias em procedimentos muito mais simples, otimiza a mão-de-obra necessária e permite que seja possível trabalhar seguindo um planejamento prévio.

O sistema de gerenciamento de armazéns confere inteligência na gestão da cadeia de suprimentos e torna os processos cotidianos mais simples e eficazes, garantindo a excelência dos nossos serviços!