Serviços

O que fazemos

A Nest Armazém e Logística Integrada opera no modelo de centro de distribuição, sendo especialista em operações logísticas de cargas consolidadas, varejo e e-commerce. Possuímos os mais modernos sistemas de controle e gerenciamento de estoque, além de uma equipe de profissionais altamente treinada e capacitada.

Adaptados às necessidades reais dos clientes, propomos soluções inteligentes e inovadoras. Nossa estrutura de armazenagem moderna e utilização plena de tecnologia possibilita a otimização do espaço e da equipe, oferecendo alto nível de serviço com custos competitivos.

Realizamos nossas operações englobando regime de filial e armazém geral, flexibilizando as necessidades dos clientes e desburocratizando o processo de armazenagem e envio de mercadorias.

Oferecemos uma ampla gama de serviços no contexto de gestão de estoques, tendo a tecnologia como grande aliada. Operamos com WMS (Warehouse Management System) reconhecido no mercado e somos pioneiros na implantação do sistema de etiquetas inteligentes RFID (Sistema de Identificação por Radiofrequência).

Disponibilizamos controle de estoque físico e fiscal, rastreamento de produtos por meio de etiquetas de RFID e código de barras, sistema de endereçamento e localização automática, processamento de recebimento, armazenagem, separação (picking), expedição e retornos ou devoluções de produtos com uso de coletores de dados com ou sem tecnologia de identificação por radiofrequência. A limpeza e organização diária do armazém são, também, uma questão importante na manutenção da qualidade dos nossos serviços.

Para gerenciar o estoque, utilizamos algumas estratégias, escolhidas levando em consideração o tipo de mercadoria a ser armazenada. Dentre elas, destacamos FIFO, FEFO e LIFO. FIFO (“First in, first out”) usa a ordem cronológica de chegada dos produtos para guiar a ordem de saída dos mesmos. FEFO (“First expired, first out”), por outro lado, considera o prazo de validade como fator determinante para a ordem de saída dos produtos. Para as mercadorias que não têm data de validade, o LIFO (“Last in, first out”) é, normalmente, a estratégia mais adequada, pois não há problema em colocar os produtos mais novos na frente daqueles que chegaram antes.

Nossos clientes também usufruem de um sistema de separação otimizado por cargas a serem expedidas, controle de faturamento, etiquetas de expedição personalizadas, apoio a inventários e auditorias, bloqueio automático no sistema de produtos indisponíveis ou sem cobertura fiscal, controle e avaliação de desempenho em todas as fases do processo de logística e emissão de relatórios variados, que permitem ao cliente estar sempre a par da situação de seu estoque. Além disso, pensando na diminuição de emissão de ruídos e poluição, todos os nossos equipamentos de movimentação são elétricos.

Navegue pelas abas ao lado e conheça mais serviços que disponibilizamos!