Blog

Como o marketing digital traz resultados na logística

Qual o lugar que você recorre quando quer procurar alguma coisa? Provavelmente a resposta tenha sido a internet. Hoje, ela é como se fosse uma extensão do nosso corpo e consegue resolver grande parte das dúvidas comuns dos usuários. No Brasil, o acesso à internet cresce cada vez mais devido à popularização dos smartphones e […]

Continue lendo

A importância de analisar a concorrência

No mundo de vasta disposição de ofertas que vivemos, você sabe como a sua empresa é vista em relação aos concorrentes? E sabe o que os concorrentes estão fazendo que talvez possa fazer com que você perca seus clientes? Fato é, não dá para passar apático em relação à concorrência e tendências do mercado. É […]

Continue lendo

Como otimizar a experiência do consumidor

As empresas enfrentam uma nova era onde o consumidor tem forte poder de influência e decisão. Com a chegada da internet, as avaliações e recomendações de empresas, produtos e serviços tornaram-se disponíveis para toda e qualquer pessoa com acesso às redes. E por mais que a empresa faça um excelente trabalho de publicidade, se essa […]

Continue lendo

A segurança da radiofrequência na logística

As empresas de logística têm diversas demandas para administrar. São tantas variáveis e ações ao mesmo tempo que se esse processo não for controlado de forma rigorosa, perdas de produtividade e lucro podem ocorrer. Além de todas as variáveis, o Brasil registrou um prejuízo por roubo de cargas de R$ 6,1 bilhões entre 2011 e […]

Continue lendo

A logística inteligente na otimização de recursos

O custo logístico no Brasil é um dos gastos mais altos dentro de qualquer empresa. De todo o faturamento, cerca de 12% envolvem o custo com a logística no Brasil, segundo a Pesquisa de Custos Logísticos. É um custo alto, porém necessário para as empresas se manterem no mundo atual. A logística afeta principalmente o […]

Continue lendo

O que é picking e quais são seus tipos

Quem já realizou alguma compra por e-commerce, sabe a espera interminável que é até receber a sua encomenda. Esse cenário pode ser ainda pior se a entrega atrasa ou está errada e os dois lados são afetados: empresa e consumidor. A empresa terá um retrabalho para retirar a encomenda e mover todos os processos para […]

Continue lendo

A importância do Dia dos Pais para o e-commerce

A cada ano, o Dia dos Pais ganha mais relevância no e-commerce. Com um crescimento nas buscas de 19% entre 2015 e 2018 segundo o Google, a data só perde para o Dia dos Mães comparada com todas as outras datas comemorativas. Dia dos Pais em 2018 As vendas nessa data pelo e-commerce em 2018 […]

Continue lendo

Descubra a importância do planejamento tributário na logística

As empresas que ainda não realizam um bom planejamento certamente estão perdendo vendas e imagem no mercado. O planejamento envolve a análise, preparação, estruturação e ação para garantir que os objetivos propostos sejam alcançados e a empresa continue a prosperar. Um planejamento tributário é a antecipação à grande parte dos acontecimentos e é uma forma […]

Continue lendo

Dia dos Caminhoneiros

  Caminhoneiros têm três datas para comemorar!   Dia 30 de junho é comemorado o Dia do Caminhoneiro na região de São Paulo, instituída em  1986, pelo governador Franco Montoro. Mesmo sendo uma data de celebração regional, existem outros dois dias: 19 de setembro e 25 de julho. Porém, não importa a data, o que […]

Continue lendo

Marketing na logística

Tanto o marketing quanto a logística são extremamente essenciais em nossas vidas, já que sem eles é impossível que o processo existente entre empresa e cliente ocorra. A logística envolve o produto desde a matéria prima até o consumo final, com o objetivo de atender todas as expectativas do cliente, enquanto o marketing visa agregar […]

Continue lendo